quarta-feira, 2 de março de 2011

O Pão Árabe ou Sírio - mil utilidades

Descole as duas bandas do pão (se for o nosso pão isso será bem fácil, com as mãos mesmo).


Corte em tiras todo o pão. Você pode cortar vários de uma vez só, colocando um em cima do outro.

 Depois corte as tiras em losângulos, como mostra a foto.
E é só fritar. Vira um salgadinho para a hora da cerveja bem gelada, é só acrescentar sal. Pode também ser acrescentado às saladas como se fossem crouton. Pode colocar nele queijo ralado ou orégano, etc de acordo com seu gosto pessoal. Minhas filhas chamam de "batatinha de pão árabe".


Esta foto mostra os pedacinhos de pão sendo fritos (como batatinha frita). Lembrem-se de sempre retirar da fritura quando eles estiverem um tom abaixo da cor que você quer que eles fiqeum, pois o óleo ainda continua fritando eles, mesmo depois que você retira do fogo. É só colocar sobre papel absorvente, e depois temperar a gosto: com sal, para acrescentar os pedacinhos fritos a saladas; queijo parmesão ralado, se quiser comê-los com uma cerveja bem gelada, assistindo ao futebol, ou ao desfile das escolas de samba.
Bem, como eu disse no começo, este pão tem realmente mil utilidades, pois além dos sanduíches aberto e enrolado, das torradas para comer com diversas pastas, pode ser frito.
Aos poucos vou acrescentando para vocês receitas de diversos e deliciosos sanduíches.
Quem promete deve cumprir.
Depois de frito, ele fica assim:

Uma delícia crocante.

Provem, vocês irão adorar.
Estes pães foram feitos em um forno a lenha. è muito mais saboroso.



































































    

Espaguete com tomates - a dupla perfeita





Sabe aquele dia que você chega cansado, sem ânimo para enfrentar uma cozinha mesmo estando FAMINTO? Bem, tenho uma sugestão que para mim é maravilhosa: espaguete com tomates (uma receita leve que alimenta o corpo e a alma). Tudo o que você irá precisar é de espaguete (claro), tomates, azeitonas pretas, hortelã, sal, pimenta do reino e azeite de olivas. Eis a receita:

Coloque para cozinhar um pacote de espaguete, na água fervente com sal grosso (isso é mania minha). Enquanto cozinha, você faz rapidinho uma salada em um pirex grande, pois depois de pronto o espaguetti, você jogará por cima da salada e irá aos céus das delícias lights.
Para a salada corte tomates em cubinhos (4 a 5 tomates), azeitonas pretas a gosto (tira as lascas), folhas de hortelã fresco, tempere com sal, pimenta do reino e azeite de olivas.


Depois de cozido o espaguete, al dente, escorrer ele e jogar por cima da salada, misturando de baixo para cima, para que todo o sabor da salada, como também os ingredientes, se misturem por igual ao espaguete.

AGORA É SÓ SE DELICIAR COM ESTE ESPAGUETE LIGHT.

BOM APETITE!!!!!!!